<$BlogRSDURL$>



sábado, novembro 13, 2004


Qualidade de vida 


Cambridge, Sábado, 10 da manhã, Sol e frio, como eu gosto...
- Vamos jogar ténis?
- Let's go!
Pedalámos 10 minutos até ao Parque de Cherry Hinton [foto]. São vários hectares de relva e árvores a servir uma pacata mas grande área residencial, essencialmente formada por pequenas casas estilo vitoriano com jardim (classe média). Há esquilos por todo o lado. Lá está o court (vazio!), público, gratuito, aberto, bem tratado, apenas poluído por folhas secas que ratificam a sensação de Outono dada pelo frio… Enquanto “batemos umas bolas” e procuramos aquecer fisicamente e em entusiasmo, há quem passeie o cão e quem se exercite no jogging matinal. Ao lado do court, há um parque infantil bem tratado (aqui nem os hooligans se lembram de vandalizar equipamentos para crianças – apostam mais em paragens de autocarro e cabines telefónicas) onde, vigiadas pelos progenitores, brincam crianças avolumadas por casacos, gorros e luvas, que as temperaturas já só têm um algarismo mas isso não impede ninguém de gozar o Sol, o ar fresco e o verde. Não, os mais pequenitos não se vão constipar.
Se o court estivesse ocupado, teriamos tentado Nightingale Anenue, ou Coleridge Road, ou Christ’s Pieces, ou Sheep’s Green, ou um colégio... O cenário teria sido sempre semelhante e alcançado em 10 minutos de bicicleta, no meio de um trânsito sem buzinas.
A qualidade de vida é feita não só de boa comida mas também destes pormenores...

1 comentários

Comentários Blogger(1):

"A qualidade de vida é feita não só de boa comida mas também destes pormenores..."???????????
Mas que raio de frase é esta?
Então e o resto? E a bebida? E o sexo? E as drogas? E o rock'n'roll? E os livros? E os filmes? E a Física? E o Caetano? São só pormenores?

Filipe Moura

Por Anonymous Anónimo, Ã s 11:36 da tarde  

Enviar um comentário (comenta!)