<$BlogRSDURL$>



sábado, março 13, 2004


Banco Inteligente 

Um certo dia chego a casa e é-me comunicado que me tinham ligado do Banco às 7 da tarde. Que não me preocupasse, que não era urgente, que voltariam a ligar no dia seguinte... Estranha hora para um assunto não urgente... No dia seguinte ligaram mesmo e à mesma estranha hora. Mas a conversa inicial foi convincente, o meu nome foi citado da mesma forma que vem na correspondência que o Banco me envia, conheciam obviamente o meu telefone, a minha morada e sabiam, claro, que eu tinha conta naquele Banco. Aliás, até esse dia só tinha movimentado a conta para depositar dinheiro ao balcão pelo que, em teoria, mais ninguém poderia ter tido acesso à informação. E só me pediram data de nascimento para confirmar a identidade. Por momentos convenci-me que era mesmo o Banco. Depois veio o anúncio de um seguro de acidentes (gratuito nos primeiros dois meses) e a ligação a outra operadora que me daria mais informações. Então, a menina começa a pedir-me dados sobre a minha conta para se certificar da minha identidade. Ripostei que tendo sido a parte dela a telefonar, ela é que tinha que me provar que estava a ligar em nome do Banco. A conversa e o telefonema ficaram por ali...
Uns dias depois passei na Agência e indaguei sobre estes telefonemas. Afinal tinha sido mesmo o Banco a ligar-me... Estavam mesmo a promover o tal seguro... E diz-me a funcionária: “Surgiu-lhe o problema habitual da troca de dados para confirmação de identidades, não foi? Honestamente, acho que fez bem. Eu também não teria dado os meus dados. Nunca se sabe...”
Resta saber quanto é que o Banco terá pago ao imbecil que teve a ideia de promover o produto desta forma...

0 comentários

Comentários Blogger(0):

Enviar um comentário (comenta!)