<$BlogRSDURL$>



sábado, maio 22, 2004


Jorge Nuno 

Algum dos meus conterrâneos quer comentar este artigo daquele rapaz vianense da minha idade que se tornou o mais jovem Deputado da Nação e o Presidente da Juventude associada ao Partido mais representado?
Eu acho que ele tem toda a razão para bater no Pacheco Pereira. Mas, para quem conhece o seu percurso, a primeira parte do texto não pode deixar de despertar um certo sorriso de ironia... Ainda me lembro dos tempos em que ele era Presidente da Concelhia da JSD de Viana. Nas campanhas eleitorais, os JSD eram bestiais na propaganda e o Jorge Nuno tinha perfil de líder. Mas devia ser o único a conhecer as causas por que actuava. Alguns dos meus colegas que andavam na campanha laranja não sabiam nada de política, gaguejavam quando lhes perguntava pela linha ideológica ou por medidas propostas, não liam jornais, iam para a campanha pelo passeio, pelo social... Pelo que sei, o convívio até era muito salutar. Mas formação política, nenhum desses meus colegas recebeu...

0 comentários

Comentários Blogger(0):

Enviar um comentário (comenta!)