<$BlogRSDURL$>



segunda-feira, maio 10, 2004


Trabalho de equipa 

Hoje, quando cheguei ao gabinete, esperava-me, sobre a minha secretária, uma garrafa de Shiraz e uma mensagem de agradecimento pela minha ajuda...
A minha ajuda tinha sido pequena. Limitara-me a adaptar umas rotinas que já tinha escrito para projectos meus e assim criar um programa que fizesse a pesquisa que o colega pedira. Eu trabalhei duas horas, o computador vinte, o colega poupou algumas semanas... Sorte a minha, o computador não aprecia vinho!
Ainda que a minha intenção fosse desinteressada, não há qualquer altruismo, generosidade ou mérito especial na minha colaboração. Foi-me dado o privilégio de entrar num projecto diferente e, se houver artigo, o meu nome vai lá estar. Foi puro trabalho de equipa, em prol da ciência.
Por tudo isso o gesto do colega foi bonito e suficiente para sentir que ganhei o dia.
Mesmo que o trabalho corra mal, a confraternização permanente e as empatias e amizades criadas e reforçadas todos os dias fazem com que valha a pena saltar da cama cada manhã...
As pessoas são sempre o melhor de qualquer profissão.

0 comentários

Comentários Blogger(0):

Enviar um comentário (comenta!)