<$BlogRSDURL$>



terça-feira, abril 17, 2007


Nuno Morais, o caloteiro 

Recebi em casa uma carta do Wandsworth Council de Londres, informando-me que tinha sido apresentada queixa contra mim em tribunal e intimando-me a pagar a dívida de Council Tax (o equivalente a imposto autárquico) associada à minha residência em South Western London (!).
Telefonei para lá a explicar que não era o mesmo Nuno Morais, que o nome não era particularmente raro em Portugal, que vivia em Cambridge há mais de 4 anos, que nunca tinha vivido em Londres e que só muito recentemente tinha deixado de ser estudante (isento de CT). Depois chamei-lhes a atenção para o facto de, da mesma forma que o cruzamento de dados (neste caso só o nome) lhes permitiu chegar à minha morada actual, poderem ter confirmado a minha situação junto do City Council de Cambridge antes de partirem para a abordagem intimidatória (infelizmente típica neste país).
Esta situação ilustra bem o problema de se viver sem um sistema não ambíguo de identificação individual. Só encontraram mais um Nuno Morais nos registos e assumiram logo que era o mesmo.
Por curiosidade, fui ao Google maps espreitar a localização e dou com isto. Começo a suspeitar que o meu homónimo é este.

0 comentários

Comentários Blogger(0):

Enviar um comentário (comenta!)